quinta-feira, 20 de junho de 2013

FOTOS DE ANIMAIS



Fotos incríveis de lindos cavalos (3)
Fotos incríveis de lindos cavalos (4)
Fotos incríveis de lindos cavalos (5)
Fotos incríveis de lindos cavalos (6)
Fotos incríveis de lindos cavalos (7)
Fotos incríveis de lindos cavalos (8)
Fotos incríveis de lindos cavalos (9)
Fotos incríveis de lindos cavalos (10)
Fotos incríveis de lindos cavalos (11)
Fotos incríveis de lindos cavalos (12)
Fotos incríveis de lindos cavalos (13)
Fotos incríveis de lindos cavalos (14)

























7 FATOS SOBRE CÃES

7 fatos sobre cachorros que você provavelmente ainda não conhecia
Você sabia que o convívio entre homens e cachorros já tem mais de 15 mil anos? E essa amizade é tão sincera que é comum acharmos que sabemos tudo a respeito do nosso animal de estimação favorito. Então talvez você se assuste com os fatos a seguir, mas acredite: a verdade é que você não sabe tudo – ainda – a respeito de cachorros.

1 – Cachorros têm doenças de humanos

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Você sabia que existem 6 milhões de cães no mundo diagnosticados com câncer? Além dessa grave doença, os bichinhos estão sujeitos também a outras patologias conhecidas por nós, como as relacionadas com funções neurais e paralisias musculares. O lado positivo disso é que muitos cachorros podem ser tratados com medicamentos usados em pessoas.

2 – Eles sabem pelo cheiro quando você está doente

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Seu cachorro vai provavelmente ser o primeiro a saber se você tiver alguma doença como câncer, diabetes ou epilepsia. Cientistas afirmam que cães podem ser treinados a detectar pelo cheiro cânceres como os de pulmão, pele e mama.

3 – Tão espertos quanto uma criança

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Cientistas apontam que cachorros têm a mesma inteligência de uma
criança de dois anos e podem aprender até 200 palavras. Na escala dos cachorros mais espertos, em uma ordem crescente estão: border-collies, poodles, pastores-alemães, golden retrievers e dobermans.

4 – Eles podem mesmo nos transmitir doenças

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Esqueça aquela história de que cachorros são mais limpos do que humanos. A questão nem é a limpeza propriamente dita, mas o fato de que algumas doenças típicas em cães, quando passadas para humanos, podem causar muito mal, como a raiva. Embora existam vacinas para muitas dessas enfermidades, as bactérias presentes no seu cãozinho nem sempre serão inofensivas a você. É importante sempre lavar as mãos depois de brincar com o seu animalzinho.

5 – Cachorros são ciumentos

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Se seu cãozinho vir você agradando outro canino, pode se preparar para ter problemas. Ao que tudo indica, seu melhor amigo acha injusto que ele esteja sempre ao seu lado, aprenda todos os truques para conseguir as melhores recompensas e seja fiel enquanto você, humano, começa a falar com voz de criança diante do primeiro cachorro que vê pela rua.
Portanto, tenha cuidado com os elogios e agrados que faz a outro cão que não o seu. Nesses casos, é preciso dar carinho para ambos igualmente.

6 – Os caninos quase nunca se sentem culpados

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
Se você já morreu de remorso após dar aquela bronca em seu cãozinho e ver o olhar triste que ele faz quando é repreendido, saiba que essa expressão nada tem a ver com culpa. Aparentemente, ela é apenas uma resposta à sua censura. Pesquisadores já descobriram, inclusive, que cachorros acusados injustamente de realizar uma “arte” têm olhares mais de piedade do que aqueles que são verdadeiramente culpados. Espertinhos!

7 – Ter um cachorro contribui para a sua vida social

Fonte da imagem: Reprodução/LiveScience
De acordo com uma pesquisa americana, passear na rua com um cachorro triplica o número de interações sociais que você pode desenvolver. O estudo revelou que, mesmo que você esteja malvestido e seu cachorro não esteja muito bem cuidado, as pessoas vão abordá-los na rua.

OLHOS DE ANIMAIS


Lagartixa

 


Cavalo

 
 


Crocodilo

 
 


Lhama

 
 


Hipopótamo




Camelo




Coruja

 
 

Lagarto




Tartaruga

5 ANIMAIS MAIS RAPIDOS DO MUNDO

1 - Falcão peregrino (Falco peregrinus)

 
Qual é a velocidade dele? - Nada mais, nada menos que 320km/h.
- Se você corresse nessa velocidade um cisco no seu olho poderia te deixar com um pouco mais que um pequeno incômodo.
- Isso significa duas coisas: ele é o animal mais rápido do mundo (quase atinge a mesma velocidade que um carro de F1,que é de 370km/h) e se um dia você topar com um desses e ele não for com a sua cara, melhor você se enterrar na chão bem rápido porque correr não irá adiantar.
 
- Geralmente vivem nos EUA e Canadá, porém pode migrar para o Brasil em outubro, época em que o inverno é rigoroso na America do Norte.

- Ele se alimenta de outras aves, como aqueles pombos que enchem seu carro de cocô. Portanto, não o odeie tão rapidamente.
- São animais que preferem viver em montanhas, penhascos e desertos, porque ambientes abertos assim favorecem a caça devido a alta velocidade de vôo.
- Pode viver até 19 anos em cativeiro. Não que isso seja uma boa coisa.

2 – Agulhão-vela (também conhecido como peixe espada)



Qual é a velocidade dele? Devido ao focinho longo e pontiagudo, que ajuda a cortar a pressão da água, esse peixe consegue atingir 110 km/h.
- Isso significa que quando você for nadar no mar, você precisa ficar esperto com o traseiro desprotegido, nunca se sabe.
 
 
- São bem comuns no litoral brasileiro, na gringa eles são conhecidos também como sailfish ou marlin.

- Eles possuem hábitos solitários, mas nas épocas reprodutivas vivem em grupos.
- São alvos de pescas esportivas e na maioria das vezes quando são capturados, colocam o estômago para fora, mas não se assustem… eles fazem isso como forma de se livrar de algo que os incomoda. Depois colocam pra dentro novamente e vivem felizes. Que agradável.
- Chegam a atingir mais 3 metros de comprimento e 60 kg.

3 – Gazela-thompson (também conhecida como gazela, só)

 
Qual é a velocidade disso aí? Geralmente podem atingir 90 km/h, mas há registro de velocidade superior a 100 km/h, ao escapar de predadores mais velozes.
- Isso significa que você pode ficar tranquilo, elas são boazinhas. Porque cara… elas são gazelas. E gazelas são boazinhas. Isso explica o fato delas serem boazinhas: porque são gazelas.
 
- Essa espécie é muito comum na África e normalmente vivem em grupos.

- A gazela pesa apenas 25 kg e mede cerca de 60 cm. Seu pequeno porte permite fazer curvas com mais velocidade para fugir dos predadores.
- Possuem a cor marrom e listras pretas, o que ajuda a camuflar em meio a savana.
Resumindo: seja lá qual foi a entidade que fez as gazelas, ela deu essa habilidade para ela apenas para fugir do próximo animal da lista.

4Guepardos (também conhecido como Cheeta)

Qual é a velocidade dele? Podem atingir 110km/h em apenas 3 segundos. Poucos carros conseguem fazer o mesmo feito. Isso significa apenas uma coisa: corre negada.
- Possuem um corpo – cauda e pernas longas, coluna flexível – que o ajudam a ganhar velocidade, equilíbrio e impulso. Possuem também uma unha não retrátil, o que ajuda a não derrapar durante as corridas.
- Os guepardos são predadores natos, por isso preferem caçar suas presas através da velocidade, e não com táticas de emboscadas ou em grupos.

- No passado eles eram domesticados por sultões da Índia, com a finalidade de caçar antílopes.
- As fêmeas são nômades e solitárias e dificilmente vivem junto com os machos. Elas vivem  procura de presas e um lugar seguro para cuidar dos filhotes e geralmente não interagem com as outras fêmeas que encontra pelo caminho.
- Já os machos preferem viver em grupos, porque assim é mais fácil de conquistar um território.
Curiosidade: alguns machos da mesma ninhada vivem juntos a vida inteira.


5- Greyhound

 
Qual é a velocidade dele? Atingem velocidades superiores a 75km/h, era considerado o cão de corrida dos nobres. (importante dizer que a Leoa e o Gnu são mais rápidos que o Greyhound – chegam a 80km/h – mas não são tão legais)
- O cão de corrida dos “pobres” era o Galgo Whippet, de menor porte e capaz de chegar a 60km/h. Consegue ultrapassar um Greyhound nos primeiros metros de uma corrida, mas a velocidade final do Greyhound é bem maior por causa da sua musculatura.

- Tem a habilidade de enxergar através de grandes áreas e por longas distâncias de perseguição à sua presa.

- Os Greyhounds são menos populares que o Whippet (talvez por causa do seu tamanho de até 80cm de altura), mas são tão dóceis e tranquilos quanto os seus parentes menores.

ANIMAL MAIS VENENOSO DO MUNDO- CARACOL

Vamos admitir, as conchas dos caracóis marinhos são verdadeiras  obras de arte, possuindo uma combinação de cores que hipnotiza qualquer pessoa, mas, quando estivermos falando do caracol-do-cone é melhor você correr. Pegar nele? Nem pense nisso!


Essa espécie de caracol, cujo nome científico é Connus pannaeus possui um veneno poderosíssimo formado por centenas de compostos, muitos deles encontrados até em venenos de cobra. Possui um substância que é particularmente centenas de vezes mais potente que a morfina. Pesquisas revelam que apenas uma gota do veneno desse “dócil” animal é suficiente para matar 20 pessoas adultas.



Apesar de terrível ele não é uma descoberta científica recente, a cerca de 25 anos os cientistas da Universidade de Utah isolaram a molécula do veneno desse caracol  e constataram que possuía um poder analgésico nos humanos. Os estudos não pararam por aí, esse só foi o ponta pé inicial de uma série de estudos que duraram mais de 20 anos para conseguirem sintetizar em laboratório o mesmo composto que atualmente é utilizado em um novo fármaco, chamado de Prialt (princípio ativo é a ziconotida).


Umas das grandes  vantagens desse novo medicamento é seu absurdo poder analgésico, sendo classificado como mil vezes mais potente que a morfina. O grande problema da morfina é o seu poder de viciamento por ser uma molécula opióide, derivado de ópio. Já a ziconotida não possui efeito viciante.

Muitas das moléculas que compõem o seu veneno ainda não possuem estudos que provem ou indiquem suas respectivas ações, porém, existem cerca de 6 tipos de toxinas que são bastante estudadas e suas ações no corpo humano são completamente elucidadas.
Veja só o efeito das toxinas liberadas pelo animal no corpo Humano: 
O veneno pode ser retirado dos caracóis mortos ou com o caracol vivo. O grande problema de se retirar sua glândula após a morte é que dentro dela possui uma infinidade de milhares de compostos que muitas vezes não são usados pelo caracol para matar a presa e isso dificuldade a isolação dos principais princípios ativos. Já a retirada do veneno do caracol vivo também é complicado porque não é fácil lidar com um animal grande, extremamente perigoso e que não libera as toxinas facilmente.
A ação de suas neurotoxinas nos faz pensar que suas vítimas (moluscos e peixes) não sintam dor. Como a inserção do veneno na presa é de forma rápida, paralisando-o eficazmente e, logo em seguida, a ação poderosa de seus analgésicos entram em ação, a presa poderá ser engolida e se sentir nas nuvens por estar sob ação alucinógena e analgésica. 

ARANHAS PERIGOSAS

1- A aranha mais perigosa do mundo

A Aranha-teia-de-funil (Atrax Robustus) é desnecessáriamente agressiva e causa um infarto em um humano em apenas 15 minutos. O engraçado é que esse veneno não surte efeito algum em cachorros, então quando for visitar a Austrália (país natal da aranha), alugue uma matilha de Chiuauas para te acompanhar onde for.

O veneno da fêmea dessa espécie é 6 vezes mais potente do que o do macho. Cientistas ainda não sabem dizer se o veneno mais poderoso é produzido pelo ato de fofocar da fêmea.


2- Aranhas mortais

 
Tenho uma boa notícia e uma notícia. A boa notícia é que existem mais de 35.000 espécies de aranhas e apenas 27 delas são conhecidas por serem nocivas ao ser humano. A má notícia é que 2 das mais fuckermothers delas vivem no Brasil: a Aranha Marrom (Loxosceles reclusa) e a Viuva Negra (Latrodectus mactans).

Essa é a única foto nojenta do post, prometo. (Picada da Aranha Marrom)
Mas não se desespere: os antídotos são bem avançados e só 1% das pessoas morrem das picadas dessas aranhas. O que me leva a uma questão que eu sempre penso e me deixa acordado a noite: e se eu for picado por uma aranha no meio da floresta longe de um hospital? Quem faz essas estatísticas é muito otimista.

3- A aranha mais venenosa

 
A Aranha-Armadeira (Phoneutria nigriventer), tenho certeza que já ouviu falar dela. Ela é a aranha mais venenosa do mundo e vive aqui no Brasil. Levante os pés agora e veja se não tem uma correndo aí no chão!

 
 
E se você pensou: “Hahahá , blog imbecil, é só eu ficar longe de teias”, você falhou miseravelmente. A Aranha-Armadeira prefere andar pelo chão de florestas e casas do que fazer uma teia. Nos EUA ela é chamada de Brazilian Wandering Spider“, que quer dizer “Aranha Andarilha do Brasil” ou “Aranha Nômade do Brasil“.

4- Nem todas aranhas precisam de teias

 
Seguindo a linha de aranhas-inaceitáveis-que-não-fazem-teias-e-por-isso-não-as-vejo, temos as Aranhas Saltadoras(Salticidae), que dificilmente usam teias para caçar. E se você tem desespero se ver uma aranha pulando em sua direção, essa é a pior delas para você.

 
Elas tem 8 olhos, o que dá a elas uma visão que cobre praticamente 360 graus. Ao pular, ela deixa uma trilha de teia atrás para seu desespero: se você a tocar, provavelmente terá uma linda aranha pulando no sua cara.

5- Teias gigantescas não são legais

 
A Aranha australiana (Nephila Edulis), e o resto da sua gangue gigante e anormal do gênero Nephila são simplesmente um modo da natureza castigar os humanos. Elas tecem teias de 1m de diâmetro que são fortes suficientes para prender um pássaro em pleno vôo.
 
Se fosse acha que “prender um pássaro” é só um fato engraçado, você se enganou. Ela tem as manhas (e o apetite) de o comer inteiro. Aranhas que comem pássaros e morcegos para o café-da-manhã cara. O que o mundo se tornou?

6- A força de uma teia

 
A teia de aranha é 5 vezes mais forte que aço e 2 vezes mais resistente que um colete à prova de balas. Além disso a teia é capaz de se esticar 30% a mais que seu tamanho original e não quebrar.