quarta-feira, 13 de março de 2013

5 INVERTEBRADOS PERIGOSOS

5. Lagosta Gigante da Tasmânia
5

A ilha de Tasmânia é conhecida pelo animal (Demônio da Tasmânia) que virou desenho animado (Taz-Mania) .
Nos córregos da Tasmânia, ilha ao sul da Austrália, os que navegam nos rios deve respeitar um artrópode verdadeiramente inacreditável: Astacopsis gouldi, mais conhecido como lagosta gigante da Tasmânia. Trata-se de um artrópode que parece uma assustadora lagosta negra, pode passar de 70 cm de comprimento e tem a notoriedade de causar ferimentos horríveis às pernas de aventureiros que se deslocam pelos rios da região. É o maior invertebrado de água doce do mundo, mas está em extinção.


4. Lula de Humboldt
4

As Lulas de Humboldt são considerados “os lobos do mundo invertebrado”
A lula gigante (com cerca de 1.8 metros) são relativamente dóceis! ,porém são caçadores de agressivos que não hesitarão em atacar presas grandes como eles percorrem as costas da América do Norte.
A Corrente de Humboldt, que passa pelo Oceano Pacífico, é o lar deste molusco que recebe um apelido bem menos amistoso: diabo vermelho. Esta lula é conhecida por uma característica não muito comum entre os animais de nossa lista: atacam em grupo. A vítima inocente é geralmente cercada pelos diabos vermelhos, arrastada para as profundezas e de lá não tem chance de sair viva.



3. Corsário Negro
37

Pode até não parecer perigoso, mas mesmo não passando de 5 centímetros de comprimento, a sua picada é uma das mais doloridas conhecidas pela ciência. Seja qual for o ponto da pele humana atingida pelo corsário negro (Melanolestes picipes), a irritação é imediata, atingindo inclusive os tecidos que o veneno alcança.

2. Cerambicídeo gigante
2

Tamanho não é documento no mundo dos insetos quando o assunto é perigo. Mas existe um besouro gigante que chega a passar de 17 centímetros de comprimento, o triplo de um besouro comum (sendo os besouros p grupo animal mais diversificado existente). Titanus giganteus tem uma mordida tão poderosa que corta galhos de árvore ao meio. Embora não sejam carnívoros (não atacariam uma pessoa em circunstâncias normais – Ainda bem!) podem muito bem fazer o mesmo com um dedo humano, por exemplo, se sentirem necessidade de se defender. Então, acho melhor não incomodar este bicho!

1. Besouro-roda
1

Mais um Besouro em nossa lista! Olhando assim pode não parecer mas, são necessários vários meses para se curar completamente de uma picada deste inseto, e muitas vezes deixar uma cicatriz visível, onde o tecido foi corroído pelo veneno.
Ele que habita as florestas da América do Norte. A toxina liberada por Arilus Cristatus, em uma picada, tem simplesmente o poder de dissolver a carne humana. Embora não chegue a matar, deixa cicatrizes horríveis que jamais desaparecem. Para completar, seu corpo tem um apêndice sobre a cabeça que parece uma lâmina giratória, daquelas que cortam carne no açougue. Esse sim, eu não quero nem passar perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário