segunda-feira, 18 de março de 2013

ANIMAIS FEDORENTOS


PORCO-ESPINHO – antes de se acasalarem, os machos banham a fêmea com sua própria urina. Caso ela não se oponha, é sinal de que está pronta para o acasalamento. Sem dúvida, é uma demonstração de amor nada convencional
...

RAPOSA – símbolo nas histórias infantis de astúcia e sagacidade, a raposa também é lembrada por seu mau cheiro. Esse animal possui glândulas próximas à região do ânus que produzem uma secreção com odor nada agradável. Além disso, sua urina também tem um cheiro forte, o que faz da raposa um dos animais mais fedidos.

PERCEVEJO – apesar do tamanho reduzido, os percevejos da família dos pentatomídeos possuem um mau cheiro de “gente grande”. Alguns deles ainda são capazes de lançar sua secreção fedorenta a 30 centímetros de distância.

BOI-ALMISCARADO – a urina produzida por este animal possui um odor tão forte que é capaz de deixar os seus olhos lacrimejando. Além de ser usada para marcar território, ela também faz parte do processo de acasalamento.

URUBU – este animal costuma vomitar quando se sente ameaçado. Não obstante ter uma estratégia de defesa como essa, ele ainda defeca nas próprias pernas para se refrescar.
 

GAMBÁ – sem dúvida, este é o bicho mais popular da lista dos animais fedorentos. Toda vez que está em perigo, ele lança um óleo ácido em forma de spray cujos compostos químicos são os mesmos encontrados em ovos podres. A substância é produzida por glândulas localizadas abaixo de sua cauda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário