quinta-feira, 21 de março de 2013

TIPOS DE SAPO

10Rã musgo vietnamita – A rã musgo vietnamita pode ser encontrada no Vietname e na China. O seu habitat natural é subtropical ou florestas tropicais húmidas.

 
7Rã da flecha venenosa – Esta rã é nativa da América Central e do Sul, possuí uma cor azul safira. São rãs extremamente tóxicas.

6
 Rã dourada do Madagascar – O nome desta rã surgiu em função do seu dorso laranja/vermelho. Estas são rãs pequenas com 2,5 cm de comprimento.
 
8
Sapo de chifres – Estes sapos podem crescer até aos 15 cm e podem ser encontrados no Uruguai, Brasil e norte da Argentina.
9Sapo leopardo - O Sapo Leopardo do Norte é considerado uma espécie incomum, crescendo até um máximo de 9 cm.
 
4
 Menor sapo do mundo – Esta é uma espécie de micro-sapo morando nas zonas montanhosas do Peru.
 
 
5
Maior sapo do mundo - A rã-golias é um dos maiores anfíbios da terra. Pode crescer até 33 cm do comprimento, e pesar 3kg. Vive em habitats relativamente pequenos, principalmente na África Ocidental (perto de Gabão).
 
2Rã transparente – As rãs transparentes foram criadas por cientistas japoneses, para ver os seus orgãos, células do sangue e ovos sem dissecção. Esta rã tem a sua pele translúcida, não completamente transparente. E é possível observar o desenvolvimento dos órgãos das rãs durante a sua vida.
 3

Sapo Atelopus - Esse sapo é conhecido por diversos nomes tais como sapo palhaço ou sapo Arlequim da Costa Rica.
 
1
Sapo arco-íris – O sapo arco-íris é o animal mais solitário do mundo, existindo atualmente apenas um exemplar da sua espécie (pelo menos esta é a informação que foi encontrada na internet sobre este lindo sapo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário